Páginas

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Altruísmo



Vejo sempre as pessoas reclamando que querem amar, que isso e aquilo. Em compensação, vejo cada vez mais pessoas feridas por um falso amor, por um para sempre que acabou em menos de seis meses. Vejo gente dizendo para uma e para outra sem se importar que o coração dela vai ouvir também e se ferir também.
Me diga, por favor me diga por que o sentimento que devia ser o mais bonito de todos se torna tão fácil o mais cruel? Me diga.
Aproveite e me diga também por que tem tanta gente pisando em cima da gente? Por que tanta maldade? Não devia ser cada um por si e Deus por todos? O que acontece agora é "eu por mim e que se foda o resto". Cadê o "amar ao próximo como a ti mesmo"? Cadê? As que têm estima e carinho ao próximo são usadas e taxadas de trouxa e de ingênuas.
Sonho com coisas que sei que são impossíveis, ou então que não vão se realizar logo. Mas, fazer o que? Se não sonhar temo desistir, porque o que há no mundo é suficiente para querer fazer isso. Há muita sujeira, muita mentira, muita sacanagem e o que realmente importa (cuidar quem ama ou quem quer bem) não tem mais tanto valor.
Chega de baixa estima, ainda me restam meus sonhos. E neles, serei livre.

Nenhum comentário: