Páginas

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Crítica à trindade que controla.

Perdoem-me o calão de minhas palavras, mas somos mesmo um amontoado de idiotas! Sim, somos deveras. Estamos presos à política (negar é hipocrisia, convenhamos), economia e religião. Sei que parece estranho o que digo, vindo de mim, que creio em Deus, mas é a verdade. Andei lendo e refletindo recentemente e foi essa a conclusão a que cheguei.
Somos diariamente embainhados à lábia de Demóstenes. A política usa da palavra, da retórica, para nos convencer de algo que sabemos ser mentira. Não há bom-político porque a política corrompe o ser. É dessa forma algo natural a acontecer e, mesmo que não votemos ou que seja em branco ou nulo, vai continuar a mesma coisa ao longo das décadas ou até mesmo dos séculos.As pessoas não mudam, a vida não muda."O mundo já foi um lugar melhor pra se viver.O mundo é o mesmo, há menos razões para se viver." Piratas do CaribeO ser humano não sabe mais ser humano. Vivemos no egocentrismo e usamos disso para nos sobressair aos outros. Tudo fica muito claro quando se abrem os olhos, basta apenas querê-lo.A economia é o absurdo que controla os julgamentos. Chega ser ridículo como nos submetemos ao poder que damos ao dinheiro , no entanto não sou hipócrita a chegar ao ponto de dizer que é possível viver sem dinheiro - até os hippies o têm. Economia é o que controla o mundo e as pessoas desde muito tempo atrás.Se você não crê em Deus pode pular o parágrafo a seguir, mas se quiser saber minha opinião sobre algumas coisas dentro da "instituição" que somos desde crianças meio que forçados a acreditar, sinta-se a vontade para desfrutá-la.Eu sou católica, mas isso não significa que concordo com os termos e condições do "contratante", lê-se igreja. Poucas pessoas lêem contrato antes de assiná-lo. A igreja não é o que deveria ser a Igreja (entenda-se, igreja é apenas a construção, prédios etc., Igreja é o que aqueles que confiam Nele são umas com as outras), é apenas o lugar onde pessoas que julgam e fazem quase sempre o contrário do que Ele quer. Não sei se que as pessoas que lêem o meenvolva crêem ou não porque isso não me importa, uma vez que respeito a opinião de algumas.Deus não é um homem que leva as pessoas queridas para junto Dele, não, Deus é o amor personificado. Nós nos matamos uns aos outros todos os dias sem nos dar conta, somos totalmente responsáveis pelas desgraças que acontecem em todos os lugares do mundo, não há um ser apenas culpado por isso acontecer. Somos independentes de nós mesmos e por isso as coisas ruins acontecem. Se fossemos ligados, conectados, compartilhando alegrias e afeto, não haveria ruindade. Você quer o mal àqueles que ama? Não, é claro que não! Agora imagine se amássemos todos: não haveria caos, não haveria guerra, somente paz.Deus não é o que a igreja, a sociedade, pastor, bispo ou guru diz. Não existe regras para Ele, tampouco templos e dinheiro. A Igreja consegue sobreviver sem tudo isso, porque é apenas o sentimento mútuo que cada um construiu.

Um comentário:

Índia disse...

Muito complexo os temas expostos porque envolve muitas variáveis, mudanças ma História provocadas pelo homem. O sistema econômico vigente é uma invenção humana para se organizar e mesmo com a existência do socialismo, hoje praticamente derrotado, não poderia ser tão mais justo que o capitalismo que o derrotou, embora a proposta seja essa. A religião foi criada pelo homem e a igreja católica não contribuiu e nem contribui muito para melhorar o ser humano, pelo contrário, a História prova o quanto ela foi maléfica, preconceituosa, inútil e a culpa de as mulheres serem tratadas como inferior, na minha opinião é um péssimo legado dela e que se perpetua e se acentua em outras crenças, seja cristã ou não. Deus é a centelha divina (minha opinião) que habita cada ser humano, é cada elemento da natureza. É planta, é um bicho, é gente, é uma boa ação, o mais é especulação vinculada a dogmas desnecessários que nos privam da liberdade a que todos devemos gozar. A política, também na minha opinião é uma merda e pouco acredito que pode melhorar.